Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2004

Sua vida mais consciente e criativa



Sabemos que no século XXI temos grande demanda de afazares, informações, novos produtos e tecnologias, apelos de consumo etc. Um verdadeiro "bombardeio" que pode nos deixar desenergizados. 

Nessa "roda-viva", vivemos no piloto-automático, praticamente sem nossa verdadeira identidade. Assim, vamos perdendo pequenas atividades e atitudes que nos dão prazer, vamos esquecendo valores, largando projetos e, pior, vamos nos transformando em pessoas ansiosas, estressadas e cansadas. Adoecidas.

Apesar do quadro desanimador, podemos, de forma mais motivadora, encarar a rotina. O dia-a-dia pode ser mais fácil  se tivermos um tempo dedicado ao despertar de nossas habilidades e à tomada de consciência de nossas capacidades, desafios, vocação e potenciais. 

Todos precisam de um tempo para relaxar e atender a si mesmos; um espaço mais livre de regras, mais espontâneo; um momento "distante" do rush e da competição para se dedicar ao SER.


Pensando nisso, o Ateliê Ato Com Texto, - um espaço preparado para o desenvolvimento de múltiplas atividades - oferece exercícios e desafios objetivando sensibilizar o indivíduo e nele despertar a energia criativa inerente a todos os seres humanos.


Unindo técnicas e conhecimentos de diversas áreas (principalmente Coaching, Psicodrama, Arteterapia, Arte-educação, Comunicação, Filosofia, Literatura, Artes plásticas e visuais) podemos estimular percepções, conhecer as próprias sensibilidades, construir novos olhares, tomar consciência, focar a energia... Criar. Recriar-nos!

E, nesse sentido, entram em cena o acolhimento, as atividades lúdicas, os jogos, os trabalhos interativos, as emoções, os textos e as linguagens. Tintas, papéis, tesoura, canetas, colagens, dobraduras, sucatas e muito mais estarão a disposição para motivar, "distrair" o dia-a-dia, desconstruir o estresse e concentrar o foco no ser criativo e saudável que existe em você.


A proposta é destinada a quem investe em si mesmo, cuida-se e busca melhor qualidade de vida, autodesenvolvimento, maior comunicação intra- e interpessoal. Os encontros são semanais, com duração média de 50 minutos (ou mais dependendo da atividade), em ambiente acolhedor e tranquilo.

Venha conhecer os projetos e as linhas de atuação!

Quem? Adultos, jovens e crianças a partir de 12 anos.

O que? Estimular a criatividade, ampliar a consciência e a comunicação, promover a saúde mental e o ser inteiro.

Onde? 705/905 sul, Ed. Mont Blanc, sala 210. Brasília/DF 

Quando? Uma vez por semana, durante 50 minutos, em geral.

Como? Marcando seu horário individual (61) 9961.6971 // sollpp@gmail.com

Por que? Você merece ser você mesmo e viver com qualidade!


Links do Ato Com Texto:


...

"Eis o sujeito, esse sujeito presente a
si mesmo no instante efêmero fugaz
do reflexo, ei-lo aos poucos
enterrado sob sua própria
reprodução, devorado, apagado um
pouco mais a cada mirada, a cada
disparo da câmera, pela
representação congelada de
instantes sempre superados".

Philippe Dubois



Nenhum comentário:

Postar um comentário